Home O Colégio Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio Cursinhos TV Integral Canais de Notícias Contatos

TV INTEGRAL

CHAT INTEGRAL

ANIVERSARIANTES   DO MÊS
O que você achou do nosso novo site?

Excelente
Bom
Preferia o antigo

Cursinhos

O Colégio INTEGRAL conta com o melhor curso de preparação para os concursos dos colégios Militar, Aplicação e Escola do Recife. Aqui é feita a perfeita integração entre o ensino regular e a preparação para os concursos.  Para comprovar o que falamos temos o resultado do último concurso (2011): dos trinta novos alunos que ingressaram no Colégio Militar, vinte e quatro foram preparados pelo Colégio Integral. Com destaque para os dez primeiros, onde apenas o oitavo não é aluno Integral.

Metodologia

O Cursinho pode ser feito tanto por alunos de outras escolas, como do próoprio Colégio
INTEGRAL. No primeiro semestre os alunos estudam todas as matérias: Português,
Matemática, Redação, História, Geografia, Inglês, Ciências, Informática e Educação Física. Em
Agosto, as matérias de Matemática, Português e Redação são intensificadas garantindo ao
aluno uma maior preparação para a realização das provas dos concursos almejados. Os alunos contam com um excelente grupo docente, além de livros e apostilas muito bem direcionados, com o conteúdo escolhido pelos professores e focado nos concursos.
Níveis de Cursinho

• Ainda Há tempo!! (Intensivo 4°e 5° série)
Preparação para concursos do Colégio Militar, Colégio de Aplicação e Escola do Recife.
O curso é destinado para alunos de outras escolas e para alunos do próprio Colégio.
As matérias estudadas são: Português, Redação e Matemática. Através de apostilas
elaboradas pelo corpo docente que tem como base o concurso anterior, totalmente
direcionada para esta área.

• A melhor preparação começa mais cedo (Pré cursinho 3° série| 4°ano)
É uma preparação para o ritmo de estudos do Intensivo. Onde o aluno é inserido aos
poucos, numa nova rotina de estudos. Ou seja, é a adaptação feita de forma paulatina
para que o aluno possa obter maior proveito do Intensivo. São estudadas as disciplinas
de: Português, Matemática e Redação durante dois dias na semana.

• Intensivão (8° série|9° ano)
Preparação para os concursos de IFPE(CEFET), SENAI, e EPCAR

----------------------------------